
O crime de extração e comércio ilegal de madeira é uma das principais formas de desmatamento e degradação ambiental no Brasil e no mundo. A infração é cometida quando árvores são retiradas sem autorização dos órgãos ambientais competentes ou em desacordo com o manejo sustentável.
Na última quarta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 24 m³ de madeira ilegal durante uma fiscalização no quilômetro 193 da BR-230, no município de Itupiranga, sudeste paraense.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
A apreensão aconteceu por volta das 18h quando os agentes abordaram um caminhão Volkswagen/24.250 de cor vermelha, que transportava madeira serrada. Durante a inspeção, foi constatado que a espécie de madeira não correspondia à declarada no documento florestal.
Após os fatos, a carga foi encaminhada ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e recursos naturais renováveis (IBAMA) de Marabá. O condutor do veículo assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado, em tese, por crime ambiental.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar