
A capital paraense está ganhando uma cara nova por conta das obras em preparação para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025, em Belém.
A Blue Zone, arena onde chefes de Estado e delegações do mundo inteiro irão discutir estratégias para o futuro do planeta, já está em fase final de construção. Outro projeto praticamente concluído é o Hotel Vila COP. Ambos os empreendimentos estão sendo executados pela empresa DMDL.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- COP 30: obras da Blue Zone avançam no Parque da Cidade em Belém
- Vila COP 30: Setur promove pregão para apartamentos em frente ao Parque da Cidade
Nesta terça-feira (30), o CEO da DMDL, Ualger Costa, realizou uma visita especial ao Grupo RBA, onde foi recebido pelo presidente Camilo Centeno.
“Viemos conhecer a estrutura da RBA, pois é muito importante firmar parcerias para mostrar a relevância dos projetos que estamos desenvolvendo para a COP. O Grupo DMDL atua há mais de 25 anos com projetos de infraestrutura permanente e temporária. Aqui em Belém, neste momento, estamos construindo o Vila COP, que é uma infraestrutura permanente, e a Blue Zone, uma estrutura temporária. É uma satisfação trazer esses dois projetos para atender à COP30, um evento tão relevante”, destacou Ualger.

Para o presidente do Grupo RBA, Camilo Centeno, a visita veio para somar. Ele ressaltou ainda a importância da DMDL para os empreendimentos em andamento, que farão parte do legado da COP30:
“Ficamos satisfeitos em ver uma empresa como essa se instalar aqui para atender a todas as exigências em um curtíssimo espaço de tempo, mantendo a qualidade do trabalho que realizam. A história que tem, o conhecimento, a expertise em construções temporárias e permanentes é notável. O Hotel Vila COP foi feito por eles, e vemos a qualidade da obra, além do impacto positivo na geração de empregos: 96% dos trabalhadores são da nossa capital e do nosso Estado", afirmou Camilo.
"Isso alavanca a economia, contribui para a sociedade e transforma Belém em uma nova cidade, à altura de receber o maior evento climático do mundo. Estamos agradecidos pela visita e vamos apoiar sempre empresas que venham se instalar aqui, promovendo o Estado, desenvolvendo a região, gerando emprego, renda e deixando grandes legados”, continuou o presidente do Grupo RBA.

LEGADOS DA COP30
BLUE ZONE
A Blue Zone, localizada no Parque da Cidade, terá 125 mil metros quadrados de infraestrutura temporária e contará com um espaço gastronômico que irá oferecer a culinária paraense para chefes de Estado e delegações. “A Blue Zone terá tendas estruturadas e ambientadas para diversas funcionalidades. É o espaço diplomático oficial da COP30, onde os líderes e delegações oficiais irão realizar conferências e palestras. Praticamente todo o evento oficial acontece ali. Além disso, o centro gastronômico será operado pelo grupo DMDL, oferecendo um serviço completo aos participantes”, explicou Ualger Costa.
HOTEL VILA COP
Com 405 suítes, o Hotel Vila COP tem a entrega prevista para 30 de outubro, mas toda a infraestrutura será repassada ao Governo já no dia 15 de outubro. O local contará até com espaços de alimentação e academia. “Estamos entregando praticamente com um mês de antecedência. Já temos quatro dos seis edifícios prontos e entregues. Nesta semana finalizamos mais um, e na próxima concluiremos o último”, informou o CEO da DMDL.

GERAÇÃO DE EMPREGOS
As obras da Blue Zone e do Hotel Vila COP geraram mais de 2 mil empregos, segundo a DMDL. “Contratamos predominantemente empresas locais, injetando recursos na região porque encontramos aqui conhecimento, materiais e capacidade para executar os projetos. Atualmente, são cerca de 400 pessoas ligadas diretamente ao Vila COP, e cerca de 2,2 mil à Blue Zone”, declarou Costa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar