
A Prefeitura de Belém, em parceria com o Sebrae no Pará, inaugura nesta sexta-feira (24), a Sala do Empreendedor COP-30, um espaço dedicado ao apoio e desenvolvimento de microempreendedores individuais (MEI), pequenos produtores e negócios inovadores que atuam com foco socioambiental. Localizada no Solar da Beira, no tradicional Complexo do Ver-o-Peso, a iniciativa pretende fortalecer o ecossistema local de empreendedorismo, especialmente nos setores ligados à bioeconomia e à sustentabilidade.
Conteúdos relacionados:
- Feriados prometem folgas prolongadas em Belém; veja as datas
- Parque da Cidade irá abrigar o "Natal Iluminado" após a COP30
- IPVA parcelado em 12 vezes e mais: confira os projetos aprovados na Alepa
O funcionamento da Sala do Empreendedor COP-30 visa oferecer um atendimento especializado, com uma série de serviços que vão desde a formalização de negócios até a capacitação e o acesso a crédito. Além disso, o espaço contará com consultorias em áreas estratégicas para a economia local, como turismo, alimentação, moda e artesanato. Tudo isso com um olhar voltado para o desenvolvimento sustentável e para os princípios da bioeconomia amazônica.
A criação da sala integra um conjunto de ações da Prefeitura de Belém e do Sebrae com foco na preparação dos empreendedores locais para as oportunidades geradas pela realização da 30° Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP-30. Com a expectativa de movimentar a economia da cidade e promover a inclusão produtiva, a iniciativa pretende estimular a inovação, a sustentabilidade e a economia criativa.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O Solar da Beira, que abriga a Sala do Empreendedor, é um ponto histórico e simbólico dentro do Ver-o-Peso, um dos maiores mercados a céu aberto da América Latina. O local escolhido reforça a importância de valorizar as raízes locais e o potencial dos pequenos negócios que compõem a economia da cidade. Além disso, a sala pretende ser um ambiente dinâmico, onde os empreendedores possam encontrar suporte prático e orientações técnicas para que os negócios cresçam de forma estruturada e sustentável.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar