Em ritmo acelerado de compromissos diplomáticos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue fortalecendo a presença do Brasil no cenário internacional. Em Belém, antes do início da COP30, o chefe de Estado tem dedicado a semana a encontros estratégicos com líderes de diferentes países, reforçando a pauta de cooperação global e desenvolvimento sustentável.
Nesta quarta-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu continuidade à intensa agenda de reuniões bilaterais no Pará, antes da Cúpula dos Líderes e da COP30. Os encontros ocorreram no Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém, reunindo chefes de Estado e de governo de várias regiões do mundo. A série de audiências reforçou o papel do Brasil como articulador de temas globais, especialmente nas áreas de sustentabilidade e cooperação internacional.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Lula visita comunidades indígenas e quilombolas no Pará
- PF assume comando da segurança durante a COP30 em Belém
O primeiro compromisso do dia foi com a comitiva do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), chefiada por Sidi Ould Tah. Na sequência, Lula recebeu o presidente da República do Congo, Denis Sassou N’Guesso.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Ainda durante a manhã, o presidente manteve reuniões com Alexander Stubb, chefe de Estado da Finlândia, e Azali Assoumani, presidente das Comores, consolidando uma agenda diplomática voltada ao fortalecimento das parcerias internacionais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar