plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
RETA FINAL PREMIAÇÃO

Estudantes do Pará estão na final nacional do prêmio Samsung

Estudantes do Pará criam painéis ecológicos com resíduos para promover o bem-estar de alunos com TEA, finalistas do prêmio Samsung Solve for Tomorrow.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Estudantes do Pará estão na final nacional do prêmio Samsung camera Projeto “Produção de painéis ecológicos | Foto: Divulgação

A educação é a base que sustenta o desenvolvimento de qualquer sociedade. Por meio dela, o conhecimento se torna acessível e capaz de transformar realidades. Quando o aprendizado é valorizado, cria-se um ambiente propício para o surgimento de novas ideias. A inovação, por sua vez, nasce da curiosidade e da vontade de superar desafios.

O trabalho propõe a criação de painéis acústicos e decorativos produzidos a partir de resíduos de cascas de mandioca e ovos de galinha para promover o bem-estar dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas unidades escolares

A Escola Estadual Padre Marino Contti, do município de Mãe do Rio, nordeste paraense, é destaque nacional como uma das finalistas da 12ª edição do Solve for Tomorrow Brasil, programa de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil, que incentiva estudantes e professores da rede pública a desenvolverem soluções inovadoras, baseadas na abordagem STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), voltadas às demandas reais das comunidades.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Com o projeto “Produção de painéis ecológicos a partir de compósito residual formado pelas cascas da mandioca e de ovos de galinha”, desenvolvido pelos estudantes Caíke Pinheiro, Kaio Vinícius e Paulo Kleber, sob orientação do professor Antônio Denílson da Silva, o trabalho propõe a criação de painéis acústicos e decorativos produzidos a partir de resíduos de cascas de mandioca e ovos de galinha para promover o bem-estar dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas unidades escolares.

O professor Antônio Denílson, orientador do projeto, destaca que "o projeto aproveita resíduos das cascas de mandioca e de ovos de galinha para a produção de painéis ecológicos acústicos e decorativos, com o objetivo de promover o bem-estar de estudantes com TEA no ambiente escolar. Participar do prêmio representa uma conquista de grande relevância para a Escola Padre Marino Contti. Apesar de todos os desafios enfrentados, chegamos entre os finalistas de um dos maiores prêmios de inovação, ciência e sustentabilidade do País.”

É o único projeto de uma escola pública estadual do Pará entre os dez finalistas, selecionados entre 3.600 propostas inscritas em todo o Brasil.

A equipe agora concorre ao título de "Projeto Destaque" pelo Júri Popular, com votação aberta até o próximo sábado (28), permitindo votos ilimitados no site oficial do programa.

Quer saber mais notícias?Acesse nosso canal no Whatsapp

Nesta edição, as regiões Nordeste e Norte se destacaram, com quatro e três equipes finalistas, respectivamente. O Pará liderou nacionalmente entre os Estados, com projetos selecionados de Marabá e Mãe do Rio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias