A rotina de uma turma do ensino fundamental foi interrompida por um episódio que deixou estudantes e responsáveis em choque. Na Escola Estadual Bento XV, no bairro do Guamá, em Belém, um professor teria perdido o controle durante uma atividade em sala, segundo denúncias feitas por pais e responsáveis nesta semana.
De acordo com as famílias, tudo começou quando o pincel usado pelo docente caiu e se quebrou. A partir daí, o professor teria reagido de forma desproporcional, dando início a uma sequência de atos que pegaram a turma de surpresa. Ele teria quebrado uma lixeira, amassado materiais de alunos e arremessado objetos ao lixo, além de gritar com as crianças.
Conteúdo Relacionado
- VÍDEO: incêndio destrói duas casas de madeira em Belém
- Assessor de vereador Mayky Vilaça é citado em esquema criminoso
O comportamento preocupou os responsáveis, que registraram um Boletim de Ocorrência para formalizar o ocorrido. O professor foi retirado da unidade com apoio da Polícia Militar (PM), que foi acionada para evitar que a situação se agravasse.
Veja o vídeo do professor sendo levado pelos policiais:
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Essa não é a primeira controvérsia envolvendo o mesmo docente. No final de 2024, ele já havia protagonizado outro episódio que ganhou repercussão nacional, após simular uma agressão por parte de um motorista de aplicativo, ação que chegou a ser registrada em vídeo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar