Grandes eventos costumam gerar intenso fluxo de veículos e pedestres, exigindo planejamento para garantir segurança, organização e mobilidade adequada. Em ocasiões de grande público, ações coordenadas entre órgãos de trânsito são essenciais para evitar congestionamentos, orientar condutores e assegurar que todos possam acessar o local com tranquilidade.
Pensando nisso, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realizará uma operação especial de mobilidade durante o “Vem Louvar Pará”, festival gospel que ocorrerá nos dias 4 e 5 de dezembro (quinta e sexta-feira), no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. A entrada será gratuita.
A operação faz parte do Plano Integrado de Segurança e Mobilidade desenvolvido por órgãos estaduais e municipais. Segundo o planejamento, a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade Urbana (Segbel) ficará responsável pela organização do tráfego na Avenida Transmangueirão, enquanto o Detran atuará na regulação do fluxo de veículos na Avenida Augusto Montenegro.
O coordenador de Operações do Detran, Ivan Feitosa, destaca que o objetivo é garantir uma chegada tranquila ao evento, e evitar congestionamentos. “Recomendamos que quem for de veículo particular chegue com antecedência para adquirir o ingresso e facilitar o acesso ao estacionamento, que será pago”, orienta Ivan Feitosa.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Alterações no trânsito
Durante o Festival, a Transmangueirão terá sentido único da Avenida Centenário a Augusto Montenegro. Na Avenida Augusto Montenegro não haverá mudanças significativas, mas agentes poderão utilizar as faixas exclusivas do BRT, caso necessário, para melhorar a fluidez. As intervenções começarão às 15h, duas horas antes do início dos shows.
O Detran orienta motoristas de táxi ou aplicativos para que fiquem atentos às áreas destinadas a embarque e desembarque. A fiscalização seguirá ativa. “Mesmo com foco na fluidez, eventuais infrações serão autuadas, inclusive com uso do etilômetro”, reforça Ivan Feitosa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar