plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO "RECONECTA"

Mais de 500 celulares roubados são devolvidos pela Polícia Civil

Ação "Reconecta" vai beneficiar donos de aparelhos furtados e roubados; devolução ocorre nesta quinta-feira (18)

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mais de 500 celulares roubados são devolvidos pela Polícia Civil camera Ascom PC/Divulgação/Ag. Pará

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia Especializada em Recuperação de Dispositivos Móveis (DERDM), realizará a devolução de mais de 500 celulares recuperados durante a operação “Reconecta” nesta quinta-feira (18). O evento ocorrerá no Auditório “Delegada Ione Coelho”, localizado na sede da Delegacia Geral, em Belém, a partir das 08h30.

A operação, que conta com a participação do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e das Superintendências Regionais da Região Metropolitana e do interior do Estado, visa combater a comercialização de aparelhos oriundos de furtos e roubos, além de fortalecer o combate à criminalidade organizada no Pará.

Conteúdos relacionados:

De acordo com a delegada Fernanda Maués, titular da DERDM, todos os proprietários dos celulares recuperados já foram intimados a comparecer à Delegacia Geral para a devolução. “A iniciativa é mais uma das ações de combate à criminalidade organizada para reduzir a comercialização de aparelhos telefônicos oriundos de furtos e roubos no Estado. Todos os donos dos celulares recuperados já foram intimados a estarem na Delegacia Geral da Polícia Civil no dia 18 de dezembro, a partir das 08h30, quando os aparelhos serão restituídos”, explicou.

Este evento é o segundo da série de devoluções de celulares no ano de 2025. Em maio, cerca de 200 dispositivos foram restituídos às vítimas. Em 2024, durante a primeira fase da operação, mais de 400 celulares haviam sido devolvidos. A ação visa não só devolver os aparelhos aos donos, mas também desarticular redes criminosas envolvidas no roubo e furto de dispositivos móveis.

A delegada também destacou a importância do registro de boletins de ocorrência por parte das vítimas de furtos ou roubos. “É essencial que as pessoas que tiveram seus celulares roubados ou furtados registrem um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e informem o IMEI do aparelho. Isso facilita a identificação e devolução dos dispositivos de forma mais ágil”, ressaltou Maués.

Além disso, as vítimas devem atualizar os dados na delegacia onde o caso foi registrado, o que garante a viabilidade da restituição dos aparelhos.

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Serviço

  • Data: 18 de dezembro de 2025
  • Local: Auditório "Delegada Ione Coelho", Bloco C da Delegacia Geral da PCPA
  • Endereço: Avenida Governador José Malcher, 209, Bairro Nazaré
  • Horário: 08h30
  • Documentos necessários: Documento de identificação com foto e intimação recebida
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias