plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EM CINCO CIDADES

INSS faz mutirão de perícias neste fim de semana no Pará

Ação atende segurados com consultas remarcadas após modernização do sistema.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia INSS faz mutirão de perícias neste fim de semana no Pará camera A iniciativa visa reduzir o impacto da suspensão temporária dos serviços no fim de janeiro. Durante a modernização dos sistemas, as agências não realizaram atendimentos e precisaram remarcar centenas de consultas. | Raffa Neddermeyer / Agência Brasil.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste final de semana um mutirão de perícias médicas em cinco agências no estado do Pará. A iniciativa busca atender segurados que tiveram consultas remarcadas após a pausa nos serviços para atualização tecnológica.

O INSS disponibiliza 640 vagas para perícias médicas nos dias 7 e 8 de fevereiro em agências de Belém, Castanhal, Capanema, Bragança e Altamira. O mutirão atende segurados que tinham consultas marcadas entre 27 e 29 de janeiro, período em que o instituto suspendeu os atendimentos para modernizar seus sistemas.

Leia também

Quatro unidades funcionam apenas no sábado (7), das 8h ao meio-dia. A agência de Altamira amplia o atendimento e abre também no domingo (8), com início às 7h. O instituto adota a ordem de chegada para organizar as consultas.

Distribuição de vagas por região

A Agência da Previdência Social (APS) do bairro do Marco, em Belém, concentra o maior volume de atendimentos, com 280 vagas. Na Região Metropolitana e no nordeste do estado, as seguintes APSs funcionarão com as seguintes vagas:

  • Belém-Marco: 280 vagas;
  • Castanhal: 55 vagas;
  • Capanema: 90 vagas;
  • Bragança: 60 vagas.

Essas quatro unidades somam 485 vagas no sábado.

Altamira estende atendimento para domingo

A agência de Altamira, localizada no município de maior extensão territorial do Brasil, conta com três médicos peritos durante o mutirão.

A unidade oferece 155 vagas no sábado e continua os atendimentos no domingo para ampliar o acesso aos moradores da região oeste do Pará.

Objetivo é eliminar fila de reagendamentos

A iniciativa visa reduzir o impacto da suspensão temporária dos serviços no fim de janeiro. Durante a modernização dos sistemas, as agências não realizaram atendimentos e precisaram remarcar centenas de consultas.

O mutirão acelera a análise de benefícios que dependem de avaliação médica, como auxílio por incapacidade temporária e outros direitos previdenciários. Os segurados devem comparecer à agência com documento de identificação, exames e laudos médicos atualizados que auxiliem na perícia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias