plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sefa realiza Semana da Saúde do servidor

Até o próximo dia 26 de novembro, a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefa) realiza a Semana de Atenção à Saúde do Servidor Fazendário, com o tema Incentivo à busca da qualidade de vida. A programação oferece palestras sobre temas de interesse geral, como

twitter Google News

Até o próximo dia 26 de novembro, a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefa) realiza a Semana de Atenção à Saúde do Servidor Fazendário, com o tema Incentivo à busca da qualidade de vida.

A programação oferece palestras sobre temas de interesse geral, como envelhecimento e saúde na terceira idade; osteoporose e alimentação saudável. Haverá, ainda, serviço de verificação de dosagem da glicemia e pressão arterial; calculo do indice de massa corpórea (IMC); vacinação contra influenza sazonal, sarampo, rubéola, caxumba, difteria, tétano e febre amarela.

De acordo com o secretário da Fazenda, Vando Vidal, a semana atende a uma meta da direção da Sefa, que é dar atenção especial aos servidores, estimulando-os para que estes busquem alternativas mais saudáveis no dia-a-dia e mantenham-se estimulados e integrados no ambiente de trabalho.

A abertura foi na terça-feira (23), no auditório do Órgão Central da Sefa (Visconde de Souza Franco, 110) com apresentação do Coral Oficina da Voz. Às 10 horas houve a palestra do endocrinologista Paulo Viana, que falou sobre envelhecimento fisiológico, e a influência de eventos como enfermidades, heranças genéticas, estresse, estado socioeconômico ou acesso a cuidados médicos no envelhecimento.

A programação continuou nesta quarta-feira (24) com a palestra da nutricionista Ana Joaquina Benassule, técnica da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), sobre Dieta Alimentar Saudável para o equilíbrio do Peso; e a palestra "O que é e como cuidar da osteoporose", com um médico da Secretaria de Saúde, Sespa.

Na quinta-feira (25) os servidores contarão com os serviços de orientação e verificação de dosagem da glicemia e Pressão Arterial; cálculo do Índice de Massa Corpórea(IMC); vacinação contra Influenza sazonal, Sarampo, Rubéola, Caxumba, Difteria, Tétano e Febre amarela.

No dia 26 (sexta-feira) continua a vacinação. Também haverá palestra, desta vez sobre Envelhecimento Ativo e a Saúde do trabalhador; ministrada pela enfermeira e educadora física Rozana castro, Especialista em Gerontologia e enfermagem do trabalho, e técnica da Unidade Municipal de Saúde da Marambaia.

No encerramento, às 10h, haverá a apresentação especial do Grupo de Idosos da Unidade Municipal de Saúde da Marambaia. A Semana encerra no dia 26, com Torneio de Futebol de Salão, que acontece a partir das 18 h.

(Ascom da Sefa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!