plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ana Júlia Carepa sai em defesa de mineradora

A ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) se negou ontem (9), em contato com a reportagem do DIÁRIO, a endossar as críticas feitas à Vale e, em especial, ao presidente da mineradora, Roger Agnelli, em matéria publicada no jornal Valor Econômico. Gerada pela

twitter Google News

A ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) se negou ontem (9), em contato com a reportagem do DIÁRIO, a endossar as críticas feitas à Vale e, em especial, ao presidente da mineradora, Roger Agnelli, em matéria publicada no jornal Valor Econômico.

Gerada pela sucursal de Brasília e assinada pela sua chefe de redação, Rosângela Bittar, a matéria diz que eram “difíceis” as relações do governo Lula com Roger Agnelli, garante que as dificuldades permanecem no governo Dilma Rousseff e prevê, como “desenlace possível, a qualquer momento”, a troca de comando na empresa.

Sem identificar os informantes, o jornal carioca cita como fontes um ministro do atual governo e um dirigente de fundo de pensão sócio da Vale. O ministro, segundo a matéria do Valor Econômico, teria dito até que o mercado já “precificou” a saída de Agnelli da presidência da Vale. Já ao dirigente do fundo de pensão é atribuído o entendimento de que ele considera “certa e iminente a troca de comando” na mineradora, e de que essa mudança “ocorreria sem maiores traumas ou reações”.

O jornal afirma que a discussão se dava antes, no governo Lula, e continua se dando agora, no governo Dilma, em torno do papel estratégico da Vale. “O ex-presidente (Lula) tinha uma certeza, segundo seus intérpretes, de que a Vale deveria participar do esforço para impulsionar a economia brasileira degraus acima”, diz a matéria. E acrescenta: “Poderia, por exemplo, com grande adequação, fazer usinas siderúrgicas no país, em vez de apenas produzir minério de ferro”. Leia mais no Diário do Pará

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!