Santa Maria de Belém do Grão Pará, ou simplesmente Belém, completa 395 anos e para comemorar a data, o jornal Diário do Pará lança a série ‘Diário Documento Belém 395 anos’, que traz um álbum para postais com 12 cenários de Belém de antigamente e mais 12 fotos atuais. O postal de hoje traz a Praça Batista Campos, e você pode baixar no DOL os wallpapers do postal, em três resoluções diferentes.
No inicío do século XIX, a Praça Batista Campos era um terreno que pertencia à família Figueira e Salvaterra, por isso era conhecido na cidade como “Largo dos Salvaterra”. Em 1823, passou a se chamar de Praça Sergipe, em homenagem à província do Sergipe, que naquele ano conseguia a sua autonomia da província da Bahia. Em 1897, passou a chamar-se Praça Batista Campos em homenagem ao cônego que foi o mentor intelectual da Cabanagem.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar