O período de defeso do caranguejo-uçá teve início ontem (20). Para proteger a espécie durante o período reprodutivo, até dia 25 de janeiro, os comerciantes e barraqueiros não poderão comprar o crustáceo, apenas vender os que estão disponíveis em estoque.
Para garantir o fornecimento nas feiras e mercados de Belém, os vendedores tiveram de declarar o armazenamento junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Durante cinco dias, a comercialização dos caranguejos armazenados está liberada apenas os já declarados.
(Diário do Pará)
Ouça a reportagem da Rádio Clube, clicando no ícone abaixo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar