“Por que você quer que a sua foto faça parte do cartaz do Círio 2011?”. Essa é a pergunta a qual os devotos deverão responder para enviar suas fotos para fazer parte do Cartaz do Círio 2011, que esse ano será composto por um mosaico formado de várias imagens de romeiros, possibilitando que as pessoas interajam e também façam parte desse ícone tão importante para a Festividade de Nossa Senhora de Nazaré. A apresentação oficial do cartaz será no dia 27 de maio.
Oswaldo Mendes Filho, diretor de Marketing da Diretoria da Festa de Nazaré, explica que as imagens deverão ser enviadas pela internet, através de um hotsite que ainda será criado. A postagem da foto terá que seguir algumas regras, como plano fechado no rosto, rosto sem ou com o mínimo de maquiagem e fundo liso. Além disso, para fazer o upload da foto a pessoa terá que preencher um cadastro com o número de CPF, responder a pergunta e concordar em liberar o uso da imagem. Será permitida somente uma foto por CPF.
“Essa foi a forma que nós encontramos de homenagear essas pessoas que fazem do Círio a maior procissão católica do mundo. O Círio é composto de pessoas. Queremos justamente simbolizar a fé do povo paraense”, explicou o diretor coordenador da Festa, César Neves.
A Diretoria da Festa de Nazaré ainda não tem previsão de quantas fotos serão utilizadas e nem de quantos cartazes serão confeccionados. Em média, cada cartaz terá 1.200 imagens. Dependendo do número de fotos enviadas, haverá mais de um tipo de cartaz, diferenciados por cores diferentes.
HISTÓRICO
O cartaz é considerado um dos símbolos do Círio. O primeiro foi produzido em 1882, e até hoje essa tradição permanece. Os fiéis têm o costume de fixar o Cartaz nas fachadas dos prédios, portas das casas, hospitais, para prestar homenagem e também pedir bênçãos à Padroeira dos Paraenses. Os antigos cartazes podem ser conferidos no site oficial do Círio: www.basilicasantuarionazare.com.br. (Diretoria da Festa de Nazaré)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar