Um adolescente de 16 anos pode ter sido mais uma vítima da dengue hemorrágica em Belém. Jones Moreira de Oliveira deu entrada no Hospital de Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei, no bairro do Guamá, no último sábado (05), por volta das 12h, com febre, vômito e dor abdominal.
Segundo relatos de familiares, o quadro enfermo já durava uma semana. Jones encontrava-se internado na Unidade de Graves do hospital, que funciona como UTI, e morreu por volta das 19h de segunda-feira (07).
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que, no dia da entrada do paciente no hospital, foram realizados todos os exames devidos, inclusive coleta da sorologia para dengue.
A causa da morte que consta em seu atestado de óbito foi choque hipovolêmica e suspeita de dengue hemorrágica, o que só será confirmado ou descartado após o resultado do exame coletado. A análise foi encaminhada ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e o resultado sairá no prazo de dez dias.
A direção da PSM não quis falar sobre o falecimento, mas confirmou os indícios da dengue hemorrágica. O corpo de Jones deixou o hospital no início da manhã de ontem e foi conduzido ao velório, ao lado da família. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar