plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Funcionários do Samu em estado de greve

Os trabalhadores do Samu 192 decidiram entrar em estado de greve e vão realizar uma manifestação, no próximo domingo, na Praça da República, em protesto contra uma possível terceirização dos serviços prestados à população. A decisão foi tomada em assemble

twitter Google News

Os trabalhadores do Samu 192 decidiram entrar em estado de greve e vão realizar uma manifestação, no próximo domingo, na Praça da República, em protesto contra uma possível terceirização dos serviços prestados à população. A decisão foi tomada em assembleia realizada ontem à noite, na sede do próprio Samu, na travessa Castelo Branco.

Os 700 funcionários do Samu vão ficar em estado de greve até o próximo dia 31, quando um representante do gabinete do prefeito deve se encontrar com os funcionários, em reunião marcada para às 10h. À noite, nesse mesmo dia, os funcionários vão realizar outra assembleia quando decidirão se entram ou não em greve por tempo indeterminado.

Segundo o coordenador de Relações de Trabalho do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Pará (Sindsaúde), seção Belém, Carlos Haroldo Costa Júnior, a prefeitura pretende terceirizar os setores de administração, infraestrutura e tecnologia, conforme edital publicado no dia 28 de fevereiro deste ano.

Essa terceirização, segundo ele, contraria a portaria do Ministério da Saúde 1864, que criou o Samu, e que prevê somente a terceirização do serviço de manutenção dos veículos. O Sindsaúde também vai encaminhar representação aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, à Ordem dos Advogados do Brasil e à Defensoria Pública do Estado, denunciando tais medidas. “Nós queremos que o prefeito esclareça de que forma vai se dar isso”, afirmou Haroldo. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!