O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Pará (OCB-PA), Ernandes Raiol, afirma que os veículos de transporte alternativos oferecidos pelas cooperativas podem ser uma solução para o setor em Parauapebas.
“Existe a necessidade da população em utilizar esses tipos de transporte, quando legalizados e capacitados, possuem um compromisso com a população que necessita de locomoções extras de qualidade, mas os órgãos públicos precisam cuidar melhor dessa situação”, afirma.
“Somos o único município que opera apenas com vans e microônibus no estado”, destaca Cirilo Páscoa, presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo e Turismo de Parauapebas (Coocatur). A dona de casa Osmailde Magalhães é uma das usuárias do meio de transporte, que utiliza para levar os filhos para a escola. “Os carros são bem equipados e os trabalhadores da cooperativa estão bem orientados, sempre param nas paradas de ônibus e sou muito bem tratada por todos”.
Ele afirma que a instituição realiza um trabalho com associados da cooperativa para que o sistema de transporte urbano complementar tenha êxito. Para isso, a Coocatur investe na segurança no conforto dos passageiros, realizando cursos de capacitação e treinamentos para a qualidade do transporte.
A Coocatur reúne 94 associados, 33 prestadores de serviço em fiscalização e gera direta e indiretamente cerca de 500 empregos.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar