plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Tapanã: falta água, mas sobra minhoca

“Nossa rua é enorme e abandonada, não tem saneamento, luz, é triste. Moramos perto da caixa d’água da Saaeb (Serviço Autônomo de Abastecimento de Água e Esgoto) e tem quase um mês que estamos sem água também”, contou a dona de casa Graça Serrão, moradora

twitter Google News

“Nossa rua é enorme e abandonada, não tem saneamento, luz, é triste. Moramos perto da caixa d’água da Saaeb (Serviço Autônomo de Abastecimento de Água e Esgoto) e tem quase um mês que estamos sem água também”, contou a dona de casa Graça Serrão, moradora da quinta rua do bairro do Tapanã. Um lamaçal toma conta da via, que alaga a cada chuva, assim como as casas.

Foi o que o DIÁRIO presenciou na tarde de ontem, com o drama vivido por pessoas como a aposentada Conceição Mendes. “Mesmo quando não falta, essa água que vem é fedorenta e deu alergia na minha neta, fico feliz quando chove porque ao menos posso colocar os baldes para recolher essa água que cai das telhas”.

A reclamação quanto à qualidade da água é constante. Muitos informam que têm que apelar para a solidariedade da vizinhança para poder ter água. “Sempre foi assim, eu tenho três sobrinhos aqui em casa e peço água para a vizinha, porque com essa água podre só dá pra lavar louça. Nem pensar em lavar roupa ou tomar banho”, frisou o comerciante Edvaldo Sarmento.

Segundo Graça, a boa vontade do dono de uma empresa de alimentação que fica no local é o que ‘salva’ os moradores: “Nunca veio um representante da prefeitura aqui nos dar satisfação ou prometer melhorias. Esse empresário bota a mangueira todo o dia para apanharmos água e botou aterro na rua, porque tinha época que nem moto conseguia passar aqui”.

Com simplicidade, dona Conceição disse que o jeito é andar de sandália de borracha na rua. “Não tem como usar sapato aqui. Estraga. Quando vou pra igreja, levo na sacola e só troco quando chego lá”, pontuou. Chegando na estação que fica no local, intitulada ‘Água Boa’ - segundo informações do funcionário que lá estava e preferiu não se identificar - e que abastece boa parte do Tapanã, vestígios da bomba antiga ainda estavam embaixo da caixa d’água.

De acordo com os moradores, o poço da estação é novo e, apesar da bomba ter quebrado, o maior problema da água é que todos os canos são velhos ou estão furados. “A água da rua inclusive entra pelos canos, já saiu até minhoca na minha torneira”, denunciou Graça.

ÁGUA SÓ NO DIA 15

A assessoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Belém (Saaeb) informou que a bomba que atende a localidade queimou na última sexta-feira (8), devido às constantes oscilações de energia no local. O equipamento foi removido e levado para uma oficina especializada, onde passa por conserto e a previsão é que o abastecimento normalize na próxima sexta-feira (15). (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias