Morreu no início da tarde de ontem, sexta-feira (15), aos 85 anos, o ex-governador do Pará e ex-prefeito de Belém Hélio Mota Gueiros, vítima de complicações renais. Ele estava na casa em que morou nos últimos anos - na avenida Almirante Barroso - acompanhado por um médico da família, assessores e familiares.
A mulher dele, secretária de Educação do Município de Belém, Terezinha Gueiros, havia viajado na quinta-feira (14), para São Paulo, acompanhada do filho Paulo. Terezinha se submeteria a um cateterismo, mas foi informada da morte e era esperada em Belém nas primeiras horas deste sábado para acompanhar as últimas homenagens àquele que foi seu companheiro por 53 anos. O ex-governador deixou cinco filhos, 13 netos e duas bisnetas.
Desde meados do ano passado, os problemas renais de Gueiros vinham se agravando. Nos últimos meses, vinha se submetendo a sessões quase diárias de hemodiálise.
O velório de Gueiros foi dividido em duas partes. Na noite de ontem, foi realizada uma cerimônia simples na casa dele apenas para os familiares e amigos mais próximos. Na madrugada de hoje, o corpo seria levado para o Palácio Lauro Sodré, antiga sede do Executivo Estadual no Pará, onde haverá velório aberto. O enterro está marcado para às 15h de hoje no cemitério Recanto da Saudade, em Marituba.
Gueiros foi um dos nomes mais emblemáticos da política paraense nas últimas décadas. Ocupou os cargos de governador do Estado, senador e prefeito da capital.(Diário do Pará).
>> Leia a cobertura completa no site do Diário do Pará
Leia mais:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar