plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
PONTO IMPORTANTE

Com um a menos, Paysandu empata com Amazonas e segue fora do Z-4

Papão sai na frente, vê Novillo ser expulso em lance polêmico, sofre empate em gol contra e resiste à pressão; arbitragem volta a ser alvo de críticas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Com um a menos, Paysandu empata com Amazonas e segue fora do Z-4 camera Paysandu conquista ponto importante e segue fora da zona | Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, arrancou um empate por 1 a 1 contra o Amazonas na noite desta quarta-feira (23), no Carlos Zamith. O Campeão dos Campeões chega aos sete jogos de invencibilidade.

Diogo Oliveira marcou para o Papão, enquanto Anderson Leite fez contra e empatou para o time da casa. Mais uma vez, a arbitragem se envolveu em lance polêmico contra os paraenses.

Com o resultado, o Lobo, que havia caído para a 17ª colocação no início da rodada, retoma o 16º lugar e se mantém fora da zona de rebaixamento, agora com 19 pontos. Já a Onça-Pintada chega aos 18 pontos, deixa a lanterna e sobe para a 18ª posição.

Na 19ª rodada da Segundona, o Paysandu volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 21h30, na Curuzu, para enfrentar o Athletic. Já o Amazonas joga no domingo (27), às 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. As duas equipes buscam fechar o primeiro turno fora da zona.

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou agitada no Estádio Carlos Zamith. Logo no primeiro minuto, Rafael Vitor derrubou Maurício Garcez e levou cartão amarelo. Na falta, Bryan Borges quase abriu o placar para o Paysandu ao acertar o travessão.

O Papão dominou os minutos iniciais, com marcação alta e boas chegadas ao ataque. Aos 6, Leandro Vilela obrigou Renan a fazer boa defesa em chute forte. A bola seguia mais com os bicolores, que adiantavam as linhas e controlavam o meio.

O Amazonas tentava responder, mas só conseguia avançar com lançamentos longos. O Paysandu seguia melhor e quase marcou com Garcez, que cabeceou por cima após escanteio. Aos 19, a zaga da Onça Pintada cortou o perigo para dentro da área, mas se recuperou rapidamente para evitar o gol.

Quando os donos da casa passaram a figurar mais no ataque e a empurrar o Lobo mais para o campo de defesa, os paraenses conseguiram um contra-ataque mortal, aos 29, quando Garcez recebeu e cruzou para Diogo Oliveira, que dominou e bateu para o fundo das redes para abrir o placar.

ESPN Brasil

Quando as coisas pareciam se encaminhar bem, aos 31, Novillo levou amarelo por carrinho em Henrique Almeida, mas o VAR Vinicius Furlan (SP) chamou o árbitro Jefferson Ferreira (GO), que reviu o lance e aplicou o vermelho.

Claudinei Oliveira tirou Marlon e colocou Maurício para recompor o sistema defensivo. Assim, p Paysandu se reorganizou defensivamente com duas linhas de quatro e deixando apenas Diogo Oliveira mais à frente, em busca de um segundo contra-ataque mortal.

Antes do intervalo, o Amazonas tentou pressionar, mas esbarrou na zaga bicolor bem postada. A primeira etapa chegou ao fim com o Papão no ataque, em busca do segundo gol. No entanto, ninguém mais conseguiu balançar as redes.

Segundo Tempo:

O Paysandu voltou para o segundo tempo recuado, apostando nos contra-ataques enquanto o Amazonas pressionava com um a mais. E por pouco o Papão não ampliou: aos 5 minutos, Diogo Oliveira recebeu de Garcez, limpou o marcador e soltou uma bomba no travessão.

A resposta do Amazonas veio na sequência, e aos 8 minutos o empate saiu em um lance infeliz. Maurício errou a saída de bola, o Amazonas mandou bola na área e Anderson Leite desviou contra o próprio gol. A partir daí, o time da casa aumentou ainda mais a pressão. Gabriel Mesquita fez milagre aos 15.

Com um a menos desde os 30 do primeiro tempo, o Paysandu mostrava sinais claros de desgaste. Claudinei Oliveira tentou reorganizar a equipe com as entradas de Martínez e Edílson, e depois substituiu Diogo e Garcez, exaustos, por Benítez e Matheus Vargas.

Organizado, o Paysandu tentava se defender como dava, já o Amazonas buscava acelerar as transições ofensivas. O Lobo tinha dificuldades para armar contra-ataques devido ao cansaço dos jogadores e via a Onça-Pintada dominar as ações.

Com Gabriel Mesquista fazendo milagres e os jogadores se doando até o fim, o Papão conquistou um ponto importante fora de casa e segue na luta contra o rebaixamento. Bicolores chegam aos sete jogos de invencibilidade com Claudinei Oliveira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias