A Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), da Polícia Civil, e o Ministério Público Estadual (MPE) cumpriram neste momento 12 mandados de busca e apreensão na sede da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), em Belém.
Três funcionários da Alepa foram detidos pelos oficiais: Semel Charone, ex-chefe do gabinete civil da Assembleia, Jorge Cadar, do Departamento de Informática, e Daura Hage, que estaria recebendo o salário sem trabalhar. Os três estão sendo ouvidos na sede do MPE.
Miguel Marinho, chefe do gabinete da Casa, Manoel Pioneiro, acompanha os promotores Milton Menezes, Arnaldo Azevedo, Gilberto Valente, Domingos Sávio e Nelson Medrado, que fizeram as buscas nos setores financeiros, recursos humanos e informática durante a força tarefa.
A Polícia Civil também cumpriu buscas na casa do ex-deputado Domingos Juvenil (PMDB), que não foi encontrado até o momento.
Após a conclusão dos depoimentos, os cinco promotores concederão uma coletiva de imprensa no prédio do MPE.
(DOL, com informações da repórter Aline Brelaz)
Atualizada às 12h30
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar