plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jantar popular encerra a programação de evento

A 9ª edição do Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, que este ano homenageia Paulo Martins, encerra nesta terça-feira, 26, com um dos momentos mais esperados: o jantar popular, momento em que os chefs de cozinha criarão receitas em parceria com as feirantes do

twitter Google News

A 9ª edição do Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, que este ano homenageia Paulo Martins, encerra nesta terça-feira, 26, com um dos momentos mais esperados: o jantar popular, momento em que os chefs de cozinha criarão receitas em parceria com as feirantes do Ver-o-Peso. A entrada para participar do jantar custa R$ 20 reais e dará direito a degustação de dois pratos diversos.

A programação do evento incluiu uma exploração ao mercado do Ver-o-Peso e um passeio de barco pela Baia do Guajará para reforçar a troca de conhecimento entre os chefs locais e os visitantes. No fim do dia, uma mesa redonda reuniu, no Hotel Hilton, alguns dos participantes em torno de temas como o uso dos ingredientes regionais na cozinha contemporânea, a possível perda da identidade regional tradicional, e o incentivo à melhoria da qualidade dos produtos.

Entre os participantes confirmados: Danio Braga (Locanda della Mimosa – Petrópolis, RJ), Alex Atala (D.O.M, SP), Mônica Rangel (Gosto com Gosto - Visconde de Mauá, RJ), Dalton Rangel (Yuca Gourmet – Visconde de Mauá - RJ) Juarez Campos (Oriundi Ristorante – Vitória, ES) André Saburó (Quina do Futuro – Recife, PE), William Chen (Restaurante Babel - Brasília/DF) e Heiko Grabolle (Consultor Gastronômico).

Histórico

Tucupi, jambu, açaí, farinha de tapioca, cupuaçu, bacuri, pupunha. Se não fosse pelo talento do saudoso chef Paulo Martins, os nomes desses produtos e ingredientes tão comuns à culinária paraense seguiriam desconhecidos da maioria do público brasileiro.

Orgulhoso de suas raízes e sabedor do potencial das delícias de sua terra, o chef Paulo fez juz ao título informal de Embaixador da Gastronomia Paraense. Foi um verdadeiro militante na divulgação da culinária natal em viagens, festivais, palestras e cursos. O trabalho culminou com a criação, em 2000, do evento “Ver-o-Peso da Cozinha Paraense”, um dos mais bem sucedidos festivais gastronômicos do país.

(DOL, com informações da organização do evento)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!