A empresa Ameta Engenharia LTDA., contratada pela Secretaria de Transportes do Estado (Setran), iniciou na manhã desta quarta-feira, 1º, os trabalhos emergenciais no trecho denominado “Perna Sul”, que liga a PA-252 à Alça Viária. A providência inicial está sendo a retirada dos pontos críticos (crateras) ao longo dos 34 quilômetros da rodovia. Até o momento, os trabalhos estão concentrados entre o sexto e o décimo quilômetro da estrada, a fim de garantir a trafegabilidade dos veículos que precisam se deslocar até a cidade de Acará.
Os serviços emergenciais seguem até que a Setran e a empresa Delta, contratada ainda no governo passado para deixar a Perna Sul em condições plenas de tráfego, discutam o cumprimento do contrato. Amanhã o secretário de Transportes, Francisco Melo (Chicão), e representantes da Delta tentarão solucionar o impasse. “Tivemos que contratar uma outra empresa para resolver um problema pontual de trafegabilidade no trecho, mas a responsável pela obra é a Delta”, reiterou o titular da Setran, durante entrevista coletiva à imprensa na tarde da última quarta-feira, 31 de maio. O contrato firmado no governo passado com a Delta foi no valor de R$ 46 milhões para serviços de asfaltamento em 34 quilômetros do trecho “Perna Sul”.
Um grupo de moradores do Acará protestou por melhorias no trecho “Perna Sul”, gerando 15 quilômetros de congestionamento ao longo da Alça Viária. Na última semana, Chicão já havia se reunido com a prefeita da cidade, Francisca Martins, produtores e lideranças municipais, já garantindo a melhoria emergencial da estrada. (Setran)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar