plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fisco estadual será debatido em Seminário

No dia 10 de junho, no Beira Rio Hotel, acontecerá mais uma defesa da Lei Orgânica do Fisco para inserir os auditores e fiscais de receita do Pará em carreira típica de Estado e blindar a gestão tributária dos intrusos que utilizam a política para burlar

twitter Google News

No dia 10 de junho, no Beira Rio Hotel, acontecerá mais uma defesa da Lei Orgânica do Fisco para inserir os auditores e fiscais de receita do Pará em carreira típica de Estado e blindar a gestão tributária dos intrusos que utilizam a política para burlar leis e beneficiar o poder econômico, auferindo dividendos para si próprios.

Com a participação de tributaristas, juristas, parlamentares de vários partidos e as principais lideranças nacionais do Fisco, o seminário intitulado “Por um Fisco de Estado e um sistema tributário nacional justo” é organizado pelo Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA).

Formatado em quatro grandes painéis, o seminário tem como meta produzir propostas de mudanças baseadas em conduta ética capazes de tornar o sistema tributário justo para a Amazônia, reduzindo as abissais desigualdades impostas à região em relação às ilhas de riquezas do país, com graves prejuízos ao pacto federativo e ao padrão de vida de quem vive à margem do desenvolvimento. “Efeito dominó, o combate à exclusão amazônica e a adoção de novo modelo serão naturalmente benéficos aos demais rincões ao Brasil”, assinala o presidente do Sindifisco-PA, Charles Alcântara, organizador do seminário.

De acordo com a programação do evento, o Painel 1, com palestra do jurista e professor Juarez Freitas, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, tratará da relação entre as carreiras típicas de Estado e o poder político. No Painel 2, o governador do Pará, Simão Jatene, deverá enfocar os elementos para um sistema tributário justo para a Amazônia e o país.

Maior autoridade em Brasil na atualidade, o antropólogo Roberto da Matta vem falar de ética pública como instrumento da administração tributária e fará um retrato sobre os males que a corrupção e a sonegação de impostos produzem no povo brasileiro. Com biografia respeitada em academias do mundo inteiro, o professor Roberto da Matta comandará o Painel 3.

Já no Painel 4, o presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal, deputado Cláudio Puty (PT-PA), vai ministrar a palestra intitulada “A reforma tributária justa e necessária”.

RESUMO

No seminário, os coordenadores da frente parlamentar mista que defende adoção de um sistema tributário nacional justo, senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) e deputado federal João Dado (PDT-SP), farão um relato das atividades da frente e articularão novos apoios.

Ao final do seminário, haverá a posse da nova diretoria do Sindifisco-PA para o triênio 2011-2014. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!