Os passageiros do barco Antônio Lemos, que saiu de São Sebastião da Boa Vista com destino a Belém, tiveram um tremendo susto na chegada. Após quase sete horas de viagem, por volta das 6h de ontem, a embarcação navegava nas águas do rio Guamá quando teve um problema que impediu que o comandante pudesse guiar o barco e acabou ficando à deriva, até bater e encalhar em um banco de areia.
A empresa de transporte providenciou a retirada dos 120 passageiros da embarcação, que permaneceu encalhada em frente ao Portal da Amazônia até as 11h, quando a maré encheu e o barco pôde ser rebocado e levado de volta ao porto. Ele passará por manutenção para que possa voltar a navegar. Segundo o comandante Maurício Lacerda, ajudante da Capitania dos Portos, um inquérito administrativo foi instaurado para apurar, em 90 dias, o ocorrido.
Lacerda estranha o fato do comandante do barco ter ficado à deriva até encalhar. “Existe uma série de procedimentos de emergência no caso de uma embarcação ter um problema como esses. O mais indicado é ancorar, o que não foi feito. Ele teve sorte de ser um banco de areia.” (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar