Quem ainda não conferiu tem até domingo, 11, para visitar o Estande da Editora da Universidade Federal do Pará (ed.ufpa) na XV Feira Pan-Amazônica do Livro. Assim como em 2009, a editora traz um Espaço Curie e o homenageado é: Benedito Nunes – um gigante da cultura. São 100m2 transformados em um espaço interativo, com uma rica programação visual, que inclui fotos de diferentes fases da vida de Benedito Nunes, além da exposição de vários títulos publicados pelas editoras da UFPA e editoras parceiras da Instituição.
Uma das maiores atrações é a reprodução do ambiente de trabalho do professor Benedito Nunes. No espaço central do estande, objetos e móveis do filósofo e escritor, como sua poltrona de leitura, quadros, estátuas, mesa e até mesmo os seus óculos de leitura, arrumados da mesma maneira que costumavam ficar em sua casa, têm emocionado os visitantes e funcionado como cenário para fotos e passagens de programas de televisão.
A participação da ed.ufpa na Feira deste ano também é marcada pelo lançamento dos três primeiros volumes da Coleção Diálogos de Platão: Banquete, Fedro e Fédon, desta vez, em edição bilíngue, em grego e português. A nova Coleção teve como editor convidado Plinio Martins Filho e foi coordenada por Benedito Nunes e Victor Sales Pinheiro.
A participação da Editora da UFPA na XV Feira Pan- Amazônica do Livro tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFPA, da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) e da Clínica Lobo.
Obras expostas no estande - Mais de 220 títulos da ed.ufpa estão disponíveis na Feira. Além das obras editadas pela editora, também estão disponíveis livros editados pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA), pelo Núcleo de Meio Ambiente (NUMA), pelo Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) e as publicações com o selo da UFPA.
Pela segunda vez consecutiva, a Editora representa com exclusividade na Feira Pan-Amazônica a Editora da Universidade de São Paulo (USP). Os títulos publicados peloInstituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) também podem ser encontrados no estande da ed.ufpa.
“A Feira é uma oportunidade ímpar para a difusão da produção acadêmica da UFPA e para um contato mais próximo dos autores com os leitores que cultivam o interesse pelas literaturas científica, artística e cultural produzidas na Instituição”, assegura Simone Neno.
Para a diretora da editora da UFPA, “Além de publicar trabalhos produzidos na UFPA, a Editora também cumpre o papel de complementar a formação do público oferecendo títulos que atualizem e ampliem o conhecimento, incluindo-se aí a edição de textos clássicos das mais diversas áreas, a exemplo dos Diálogos de Platão”.
Aquisição e sorteio de livros: Durante a Feira do Livro deste ano, a Editora da Universidade Federal do Pará implanta o cupom fiscal, que substitui as notas fiscais de papel, até então preenchidas manualmente, o que significa que o processo de aquisição de livros pelos visitantes será mais célere e confortável. A mudança foi possível graças à implantação de um software que permitiu a informatização de todo o fluxo de trabalho, inclusive das atividades e obrigações fiscais resultantes do processo de reestruturação da área comercial da Editora.
Pelo segundo ano, a Editora da UFPA faz adesão ao Projeto Cred-Leitura, do governo do Estado do Pará, o qual prevê a concessão de um bônus financeiro aos professores da rede pública estadual de ensino para a aquisição de livros na Feira. “No ano passado, muitos professores investiram todo seu crédito no nosso estande”, relembra Simone Neno, diretora da ed.ufpa.
Transmitindo em tempo real a programação da UFPA na Feira do Livro, o twitter da Editora @ed_ufpa vai sortear exemplares entre seus seguidores.
Serviço:
Estande da Editora da UFPA
Período de funcionamento: até 11 de setembro.
Horário: 10h às 22h
Local: Hangar Centro de Convenções
Entrada franca.
(Assessoria de Comunicação da UFPA)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar