O mercado da construção civil está em pleno crescimento em todo o país. São obras destinadas para a habitação e outras tantas com o subsídio do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). A região Norte tem sido muito representativa nesse crescimento. Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Data Popular, em 2010 os moradores do Norte investiram mais de R$ 2 bilhões em reformas, o que corresponde a 36,5% do gasto com habitação na região.
Para atender esse mercado crescente o Sindicato do Comércio de Materiais de Construção e Similares de Belém e Ananindeua (Sindmaco), organizou a 4ª edição da Feira Norte de Material de Construção (Fenormac), com o objetivo de ampliar os negócios no ramo da construção civil, um dos segmentos da economia que mais cresce no Brasil, tendência acompanhada pelo Estado do Pará. A expectativa de público para o evento está em 35 mil pessoas.
Grupo Astra na Fenormac - O Grupo Astra, Profax e Japi estará presente na Fenormac. Empregando mais de 2.300 pessoas, o Grupo está presente em cerca de 30 mil estabelecimentos em todo o Brasil, com um portfólio de aproximadamente 5 mil itens. Além disso, conta com uma equipe de 450 profissionais de vendas espalhados pelo território nacional e exporta seus produtos para 30 países.
“O Estado do Pará é muito importante para o Grupo Astra, por isso acreditamos que nossa participação na Fenormac será um sucesso, já que 26% das nossas vendas para o Norte estão concentradas nesta área”, disse Joaquim Coelho, diretor comercial da Astra.
No estande estarão expostos produtos que vão ao encontro das necessidades do mercado da construção civil. São itens para auxiliar no dia a dia de pessoas com necessidades especiais, torneiras inteligentes, além de uma banheira e dois spas em funcionamento.
Logística como diferencial - Levar o maior número de produtos para o maior número de clientes. Essa é a filosofia da Astra, que sempre se preocupou em atender da melhor forma os mais distintos clientes. São desde pequenas lojas de bairro que pedem uma quantidade muito pequena de itens até os grandes atacadistas. (Ascom)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar