plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Municípios ganham reforço com novas viaturas

Mais 14 localidades foram beneficiadas com novas viaturas entregues ao sistema de segurança pública do Estado. Em solenidade realizada na noite de ontem (9), em frente ao III Comando de Policiamento Regional de Castanhal, o vice-governador Helenilson Pont

twitter Google News

Mais 14 localidades foram beneficiadas com novas viaturas entregues ao sistema de segurança pública do Estado. Em solenidade realizada na noite de ontem (9), em frente ao III Comando de Policiamento Regional de Castanhal, o vice-governador Helenilson Pontes entregou 36 veículos, de pequeno e médio porte, às polícias Civil e Militar. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e de municípios próximos.

"A entrega dessas viaturas representa o resgate de um compromisso assumido ainda em campanha por este governo, que desde então já tinha estabelecido entre suas prioridades as áreas de segurança pública, saúde e educação. Antes mesmo de findo o primeiro ano de gestão, já entregamos viaturas em todas as regiões”, declarou o vice-governador, Helenilson Pontes.

Estrutura - As novas viaturas são todas equipadas com radiotransmissores, GPS e motor mais potente. A Polícia Militar recebeu 22 carros, que serão utilizados nas rondas e ações ostensivas nos municípios de Castanhal (8), Santa Izabel (5), Tomé-Açu (5), Acará (2), Inhangapi (1) e Vigia (1).

O tenente coronel da Polícia Militar, Elder Ribeiro, comandante da CPR III, disse que os novos veículos contribuirão de forma significativa tanto para o trabalho de prevenção, quanto de repressão feito pela corporação. “Além de beneficiar as localidades que estão recebendo essas viaturas, as comunidades próximas também ganham em segurança com essas aquisições, pois mantendo a segurança na jurisdição que sedia o CPR teremos mais condições de atender os municípios vizinhos”, explicou.

A Polícia Civil recebeu 14 viaturas que serão distribuídas entre os municípios de Castanhal (4), Vigia (1), Santa Izabel (1), Marapani (1), Curuçá (1), Bujaru (1), Concórdia do Pará (1), São Domingos do Capim (1), São Francisco (1), Igarapé-Açu (1) e Terra Alta (1). O delegado Lima, superintendente da Polícia Civil da Zona do Salgado, frisou a aproximação entre polícia e comunidade alcançada com o investimento em infraestrutura. “É também um meio de estar mais próximo da comunidade e garantir mais agilidade no trabalho que já é feito”.

Ele pontuou ainda a inovação do sistema de monitoramento da área de segurança do Estado, implantada na gestão atual, e destacou a utilização de GPS nos veículos das polícias. Segundo o comandante, esse sistema permite uma maior e melhor dinâmica no deslocamento das viaturas para os chamados da comunidade, além de contribuir para a segurança dos próprios policiais. “Assim como a implantação das câmeras de vídeo monitoramento nos deu mais controle das ocorrências, essa tecnologia nos permitirá um mapeamento mais preciso da criminalidade”, anunciou o delegado, antecipando que já foi aberta licitação para a aquisição dos equipamentos. A previsão é de que até o final do ano as câmeras estejam instaladas e em funcionamento.

Na ocasião, o superintendente destacou, ainda, o declínio dos índices de criminalidade nos últimos três meses, em especial dos homicídios, em relação ao mesmo período do ano passado. Somente na região de Castanhal, esse crime chegou a cair 26%. Em todo o Estado, essa queda chegou a aproximadamente 37%. “Não se controla a violência, mas podemos contabilizar notícias positivas dentro da área de segurança no Estado, que desde o início do ano vem registrando índices positivos nesse combate", informou.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!