Devido ao feriado desta terça-feira (15), quando comemora-se a Proclamação da República, alguns locais tiveram o horário de funcionamento alterado ou não devem abrir em Belém. Os supermercados e o centro comercial da cidade funcionam normalmente. Já quem precisa pagar contas em bancos, terá que esperar até amanhã (16), quando eles voltam a funcionar.
Se a intenção é diversão, os shoppings estão entre as opções. O Pátio Belém, Boulevard e o Castanheira abrem normalmente de 10h às 22h. Para um passeio em família ou para os casais, as dicas são a Estação das Docas, Mangal das Garças e o Museu Goeldi, que também funcionam normalmente. No feriado, a Estação funciona das 9h à 0h. Já o Mangal das Garças estará aberto as 18h. O Goeldi funciona até as 17h.
O Museu do Círio e o Museu do Estado do Pará (MEP) estarão abertos até as 14h. Já o Museu de Arte Sacra, o Forte do Presépio e a Casa das Onze Janelas estarão funcionando das 14h às 18h.
Quem procura os serviços da administração direta e indireta do Governo também terá que transferir os planos para a quarta-feira (16). Somente os órgãos das áreas de arrecadação, saúde pública e defesa social terão o funcionamento mantido. Os funcionários ganharam um dia a mais de folga já que o Governo decretou ponto facultativo nesta segunda para cerca de 100 mil servidores. Nas secretarias municipais também não haverá expediente. (DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar