plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Devotos celebram dia de São Sebastião

Não era meio-dia quando o aposentado Sebastião Machado, 63, chegou à paróquia. Devoto do padroeiro dos soldados, o senhor que não tem uma perna, veio de Ananindeua e deixou o recado para a família: “não me esperem antes do anoitecer”. Na igreja de São Seb

twitter Google News

Não era meio-dia quando o aposentado Sebastião Machado, 63, chegou à paróquia. Devoto do padroeiro dos soldados, o senhor que não tem uma perna, veio de Ananindeua e deixou o recado para a família: “não me esperem antes do anoitecer”. Na igreja de São Sebastião, o idoso faz questão de chegar cedo para acompanhar as festividades que celebram o mártir, no dia 20 de janeiro.

No pátio da paróquia, fitinhas, camisas e chaveiros com mensagens e orações do santo são vendidos por Maria de Nazaré da Silva, 55. Devota de São Sebastião desde que se entende por gente, ela prepara tudo para a chegada da imagem, que peregrina pelas ruas do bairro da Sacramenta, em Belém. “É uma satisfação poder servir a essa paróquia, pois tenho uma ligação forte com o santo, além de ter a tradição de devoção que veio da família” conta Maria, que trabalha na guarda do santo há seis anos.

A procissão de São Sebastião reúne cerca de 300 fiéis, que percorrem as ruas da Sacramenta com a imagem do mártir. Segundo o diácono da paróquia, Francisco Teixeira, 58, a igreja que começou como uma capela de madeira em 1939, hoje congrega fiéis de diversos pontos da capital, assim como o santo conquista fiéis ao redor do mundo. A programação de celebração acontece até amanhã, com início sempre às 17 horas e encerramento às 19.

Hoje acontece palestra sobre a “Atividade missionária da comunidade eclesial”, já no domingo a temática será “igreja de Belém e a missão rumo aos 400 anos de evangelização”. A igreja de São Sebastião está localizada na avenida Senador Lemos entre Alferes Costa e Doutor Freitas. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!