As atividades desenvolvidas em regime de parceria entre a Fundação Curro Velho (FCV) e o programa Pro Paz recomeçam nesta segunda-feira (23), após um período de recesso devido às festas de fim de ano. A FCV estará presente nos quatro polos de atendimento do Pro Paz sediados na Universidade Federal do Pará, Universidade Federal Rural da Amazônia, Estádio do Mangueirão e no Instituto de Ensino em Segurança Pública (IESP) de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. As oficinas oferecidas serão de Percussão, Ritmo e Técnicas Circenses.
A parceria entre os dois vem desde 2011 e de dacordo com a gerente de Atividades Complementares da Fundação Curro Velho, Luciana Rosa, a intenção é fazer com que a instituição esteja presente em todos os polos do programa, garantindo resultados cada vez mais eficazes junto às crianças atendidas por intermédio da parceria.
Crianças e adolescentes com idades entre 8 e 18 anos participarão das atividades, voltadas principalmente à reestruturação familiar. O projeto oferece atividades esportivas e culturais no contraturno escolar. “Atendemos uma média de 560 crianças por polo, disponibilizando, além das atividades, a distribuição de lanches e uniformes”, informa a gerente de Projetos do Pro Paz, Adriana Fernandes. (Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar