O trecho da avenida João Paulo II (antiga 1º de Dezembro), próximo à avenida Perimetral, ficou totalmente alagado pela forte chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (23). Veículos, casas e comércios das proximidades sofrem com o período de alta pluviosidade, que está apenas começando em Belém.
Os condutores que se arriscam na travessia do trecho ficaram com o automóvel tomado pela água até a altura da janela. Um caminhão de médio porte parou logo depois de atravessar a grande concentração de água, provavelmente por uma pane provocada pelo excesso de água na parte mecânica do veículo. Além de deixar o trânsito ainda mais complicado no local, o problema ainda impediu que o frete de Raimundo, o motorista do caminhão, chegasse ao seu destino. “É uma calamidade”, resumiu o caminhoneiro.
Outro problema que se agrava quando há alagamento no local é a facilidade para assaltos. Devido à lentidão no trânsito e a dificuldade de andar na rua, obrigando os pedestres a caminharem vagarosamente, a população fica vulnerável à abordagem de assaltantes. Uma viatura da polícia estava no local para intimidar possíveis assaltos.
Mas houve quem tirasse vantagem da situação calamitosa. Crianças moradoras das redondezas acompanhavam a luta dos carros que se aventuravam na travessia e aguardavam pelo momento em que as placas dianteiras dos veículos se soltavam do pára-choque pela pressão da água. A situação se repetiu mais de uma vez e as crianças recuperavam as placas para receber uma gorjeta dos proprietários. (DOL, com informações do repórter Jaime Souzza)
Clique no ícone abaixo e veja a fotogaleria:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar