plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ver-o-Peso da Cozinha Paraense tem 10ª edição

Uma harmonia perfeita: ingredientes singulares, amor à cozinha e respeito às tradições e comunidades que sobrevivem dessas culturas. Muitos são os elementos que colaboraram para que o “Ver-O-Peso da Cozinha Paraense” alcançasse o status de maior e mais an

twitter Google News

Uma harmonia perfeita: ingredientes singulares, amor à cozinha e respeito às tradições e comunidades que sobrevivem dessas culturas. Muitos são os elementos que colaboraram para que o “Ver-O-Peso da Cozinha Paraense” alcançasse o status de maior e mais antigo evento de Gastronomia da Região Norte. Concebido pelo saudoso Chef Paulo Martins, o evento chega à décima edição, com a realização do Restaurante Lá em Casa e a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança e organização da Door Comunicação. O festival tem como objetivo divulgar, difundir e mostrar (aos que ainda não conhecem) o universo da culinária paraense.

Serão três meses de programação, a partir do lançamento oficial, que acontece no próximo dia 13 de fevereiro, no Restaurante Lá em Casa (na Estação das Docas). Neste evento de abertura será apresentado ao público o formato comemorativo da décima versão do “Ver-o-Peso da Cozinha Paraense”, que deverá envolver a população e os mais diversos segmentos da culinária nacional e local. Os mais respeitados chefs de cozinha estarão em Belém no período de 11 a 15 de abril.

Já estão confirmados, entre outros nomes, os chefs Alex Atala (D.O.M./SP), Helena Rizzo (MANI/SP), Mara Salles (Tordesilhas/SP), Almir da Fonseca (CIA/USA) e André Saburó (Quina do Futuro/PE). Entre os paraenses que vão representar a legítima Gastronomia elaborada no Pará estão confirmados os nomes de Daniela Martins (Lá em Casa), Thiago Castanho (Remanso do Peixe) e Fabio Sicilia (Famiglia Sicilia).

“Temos plena consciência da importância que esse trabalho tem para o desenvolvimento econômico do nosso Estado, tanto no turismo como na popularização dos nossos ingredientes. Este evento apresenta a cultura gastronômica do Pará e os nossos ingredientes aos convidados, chefs de Cozinha Nacionais e Internacionais e a imprensa, fomentando, com isso, o desenvolvimento do nosso Estado, além de disponibilizar uma troca de conhecimento entre eles e a população local”, defende a realizadora do evento, Joanna Martins.

E não somente o paladar será despertado nesta edição. No lançamento também serão divulgados os nomes dos fotógrafos que vão compor a primeira Exposição Fotográfica do festival, que acontecerá de 8 de março a 15 de abril. Com o tema “Comida Nossa”, dez convidados vão expor trabalhos fotográficos de dar água na boca e que 24 de janeiro de ‘12 revelarão o olhar aguçado desses artistas sobre a estética da culinária desenvolvida e apreciada pelos moradores de nosso estado. “Agregamos novas ideias para tornar o evento mais atrativo. Nossa intenção é difundir a culinária paraense, celebrada não só em todo o Brasil, como no resto do mundo também”, diz Juan Diego Corrêa, diretor geral da Door Comunicação.

Ainda no dia 31, será divulgada a lista com dez restaurantes que integram o Circuito Gastronômico, evento que deve levar aproximadamente 20 mil pessoas, no período de 8 de março a 8 de abril – o mês que precede o Festival Ver-O-Peso da Cozinha Paraense - a degustar as delícias criadas por restaurantes em Belém. Cada restaurante participante vai oferecer, a preços saborosos, uma especialidade da casa com temperos regionais.

O “Concurso Gastronômico Chef Paulo Martins” acontecerá nas categorias Amadora e Profissional e homenageará o idealizador do festival. Para envolver ainda mais o grande público, haverá aulas e workshops direcionados a população em geral. Ainda sob o comando da família Martins, representada por Tânia Martins (viúva do Chef Paulo Martins) e as filhas Joanna e Daniela Martins, o Festival ganha amplitude e envolve o grande público.

Serviço
Acompanhe a programação da 10ª edição do Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, a partir da cerimônia de lançamento da programação oficial, que acontece no próximo dia 13 de fevereiro, às 19h, no Restaurante Lá em Casa (Estação das Docas). (Ascom evento)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!