plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Governador envia mensagem à Assembleia Legislativa

A abertura do ano legislativo de 2012, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), na manhã de hoje (2), não contou com a presença do Governador Simão Jatene. A apresentação da mensagem do executivo foi feita pelo governador em exercício, Helenil

twitter Google News

A abertura do ano legislativo de 2012, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), na manhã de hoje (2), não contou com a presença do Governador Simão Jatene. A apresentação da mensagem do executivo foi feita pelo governador em exercício, Helenilson Pontes.

A presença de Simão Jatene era esperada na casa que passa por um momento político tenso, decorrente das recentes denúncias de tentativas de fraudes em licitações na atual gestão. A mensagem apresentada pelo Governador em exercício fez um balanço das ações do governo no ano de 2011, com os principais resultados alcançados além de indicativos das ações para 2012.

Em uma mensagem otimista e feliz, o Helenilson Pontes exaltou os feitos do Governo do estado e comentou metas traçadas para o próximo ano. Inicialmente a mensagem focou nos desafios encontrados no início do governo. O texto frisa as diferenças no cenário estadual após o primeiro ano, ressaltando que o alcance de um equilíbrio das finanças será propício para “uma nova etapa de desenvolvimento”. O executivo coroa a colocação garantindo que “o Estado terminou o ano melhor do que começou".

Na mensagem também foram informados alguns números, entre os quais o déficit de 433 milhões do Resultado Primário, que foi sanado apresentando, em 2011, um valor positivo alcançado através do Programa de Ajuste Fiscal. O executivo também frisou as ações de contenções de gastos para a manutenção da “máquina pública”, que diminuiu de 2,6 bilhões registrados em 2010 para 2,4 bilhões em 2011.

O texto apresentado hoje fez também referência à Agenda Mínima de Governo, que assume publicamente os compromissos com a sociedade. A mensagem encerra com o governador agradecendo o apoio recebido da Alepa para efetivar as ações necessárias para a volta do crescimento do Estado.

(DOL, com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!