Nos dois primeiros meses de 2012, a trajetória do preço dos pescados nos principais supermercados e mercados municipais de Belém teve um aumento generalizado, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA).
Em janeiro e fevereiro, os pescados comercializados inteiros que tiveram maior reajuste foram: pescada branca, com alta de 33,27%; seguida da gurijuba, com 29,94%; da dourada, com 22,40%; do filhote, com 11,62%; e da tainha, com 11,23%.
Entre os pescados comercializados em postas, os maiores reajustes aconteceram no quilo da pescada amarela, com alta de 21,08%; da dourada, com 20,71%; do filhote, com 20,37%; e da gurijuba, com 8,70%.
Já entre os tipos de pescados comercializados em filé, os reajustes mais expressivos ocorreram nos seguintes tipos: filhote, com 32,17% e pescada amarela, com 21,36%. A pescada amarela sem cabeça teve alta de preço nos dois primeiros meses do ano de 26,61%.
Nos dez primeiros dias do mês de março foram encontrados novos aumentos no preço da maioria dos pescados pesquisados. O preço do peixe este ano está batendo recordes de aumento. (DOL, com informações do Dieese/PA)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar