Foram pelo menos três check ins realizados durante esta quarta-feira(4), por um grupo de cerca de 80 passageiros do vôo 1996, da companhia aérea Gol.
O voo partiria de Macapá para Belém e em seguida para o Rio de Janeiro, mas não saiu do pátio, no Aeroporto Internacional de Belém.
O embarque de Belém para o Rio de Janeiro estava marcado para as 6h, mas no último momento os passageiros foram avisados que o vôo seria remarcado para as 10h, e ele acabou novamente sendo remarcado para as 16h, depois para as 18h e nada de embarque.
A situação mexeu com os nervos de muita gente e teve passageiro que perdeu a paciência e só não foi preso por causa da solidariedade dos demais passageiros.
O advogado Hadamilton Salomão, criticou a falta de comunicação da empresa e a ausência dos órgãos fiscalizadores como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Infraero.
“Ficamos aqui sem nenhuma informação. Enrolaram a gente o dia todo”, afirmou.
"Ficamos à mercê dessa companhia o dia todo, sem água. Acho que eles enganaram a todos”, desabafou a contadora Rafaela Bemergui que reclamou que os passageiros tinham um limite de R$ 44,00 para alimentação e tiveram que arcar com despesas extras.
Já passava das 19h quando muitos passageiros, revoltados, ainda se aglomeravam no guichê da empresa, depois de se deslocarem do hotel para o aeroporto na esperança de embarcar ainda hoje para o Rio de Janeiro. O que acabou não acontecendo.
Funcionários da Gol informavam os passageiros que eles seriam acomodados agora no mesmo vôo 1996, que parte de Belém às 6h desta quinta-feira(5) ou em um outro vôo que parte mais cedo.
Manutenção
Um funcionário da Gol que não se identificou, explicou somente que o atraso de 24h no vôo se deu por causa da manutenção e reposição de peças do avião que faria a viagem. As peças atrasaram e não foi possível fazer a manutenção no horário previsto, mas, segundo o funcionário, os passageiros receberam todo o apoio da empresa que ofereceu hotel e alimentação a todos.
(DOL com informações do Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar