A tradicional Malhação de Judas, que leva animação e crítica social aos bairros da capital paraense no Sábado de Aleluia, está com preparativos finalizados para colocar os bonecos na rua. Na rua Fernando Guilhon, no bairro da Cremação, o clima é festivo: os moradores das passagens próximas enfeitam a calçada e colocam música para embalar a brincadeira.
Haroldo Cardoso, presidente da Associação dos Malhadores de Judas da Passagem Teixeira (Amajutex), conta que oito bonecos vão se dividir entre o caixão e a cruz. O velório começa às 21h e encerra à meia noite. Os 'homenageados' desse ano Haroldo não revela, mas deixa escapar que sempre há espaço para os políticos brasileiros e demais personagens da cena pública cotidiana.
Para quem quiser entrar na brincadeira, a malhação de Judas têm início a partir das 8h de sábado (07) ao longo da rua Fernando Guilhon, no bairro da Cremação. (DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar