O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Belém, vereador Marquinho do PT, vai se reunir, na próxima semana, com a secretária municipal Sylvia Santos e uma comissão de servidores dos prontos-socorros para avaliar a situação dos serviços oferecidos nestes locais. Após a denúncia da técnica em radiologia Silvia Karina da Silva, que encontrou uma lâmina na marmita fornecida aos funcionários do pronto-socorro do Guamá, mais insatisfações vieram à tona.
Na manhã de hoje, Marquinho visitará as unidades para conhecer os problemas que os servidores vêm enfrentando. Segundo o vereador, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) havia se comprometido em trocar a empresa que fornece as refeições às unidades de emergência desde o ano passado. “No dia 26 de outubro de 2011, realizamos uma audiência com a Sesma onde foram relatadas as queixas dos funcionários sobre as marmitas fornecidas a eles. Na ocasião, a secretaria se comprometeu em fazer a mudança”, revela.
Quem trabalha nos prontos-socorros não sabe qual empresa faz o fornecimento. Curiosidade da própria denunciante, Silvia Karina. “Quero fazer uma queixa formal, mas preciso do nome da empresa e do endereço. Aqui ninguém sabe quem é, eles chegam em uma Kombi sem identificação e, mesmo uniformizados, não há o nome da empresa na farda”, conta.
Para o vereador Fernando Dourado, o maior erro da Sesma foi terceirizar os serviços. “Os prontos-socorros tinham condições de fazer as refeições, mas desde que essa gestão assumiu eles têm terceirizado muita coisa e eu não entendo o motivo”.
A Sesma informou que a qualidade e segurança da alimentação fornecida ao Pronto-Socorro Municipal Humberto Maradei (bairro do Guamá) é de inteira responsabilidade da empresa contratada para realizar o serviço. Ainda segundo a Sesma, assim que teve acesso à denúncia, a empresa foi notificada e tem 48h para apresentar explicações e soluções aos problemas relatados. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar