plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Edifício da Gafisa apresenta problemas

Os moradores do condomínio Reserva Ibiapaba, na avenida Rodolfo Chermont, bairro da Marambaia, estavam revoltados na manhã de ontem com a situação do prédio após as chuvas dos últimos dias. Considerado pela construtora como um empreendimento entregue, os

twitter Google News

Os moradores do condomínio Reserva Ibiapaba, na avenida Rodolfo Chermont, bairro da Marambaia, estavam revoltados na manhã de ontem com a situação do prédio após as chuvas dos últimos dias. Considerado pela construtora como um empreendimento entregue, os moradores dizem que o local ainda é um canteiro de obras - e com muitas falhas.

Com a chuva desta quarta-feira, as várias tubulações onde passam a fiação elétrica acabaram cheias de água. “Além disso, uma das torres está sem elevador, e quando você sai pela escada, dá ‘de cara’ com isso”, reclama a moradora Marceli Di Paula, mostrando a rampa que dá acesso à escada, coberta de água. Ao todo o condomínio é formado por três torres, de quinze andares cada uma.

Em partes onde a planta de construção indica áreas verdes no primeiro andar, mostrou a moradora Patrícia Jassé, os canteiros ficaram acumulando água. “Tem larva se criando aqui. O seixo que era para ser jogado nesse espaço está lá fora pegando chuva e aqui fica essa água cheia de mosquito”.

Ela diz ainda que essa mesma água suja passa por infiltrações e vai parar dentro da tubulação usada no sistema de pressurização em caso de incêndio. Logo na entrada da garagem é visível uma cachoeira caindo dessa tubulação. “Esse devia ser um tubo bem isolado. Se acontece um incêndio, eu duvido que ele vá funcionar direito”, afirma Ariel.

E quando Marceli, que mora no 15º andar, liga o chuveiro, a água vai do ralo para o teto de gesso do apartamento de Patrícia, no 14º andar. “Ela tem que tomar banho com a água do chuveiro dela e a suja, que vem do meu apartamento e fica vazando pela luminária do banheiro dela”, contou Marceli.

Segundo os moradores, a cada reclamação de que o prédio não tem condições de moradia, a construtora Gafisa, responsável pelo empreendimento, envia cartas afirmando que tudo está em perfeitas condições. “Esse é um dos grandes problemas, eles dão a obra como entregue e não resolvem nada do que reclamamos”.

Apesar de todos os problemas com a obra, a construtora já possui o auto de vistoria emitido pelos Bombeiros (o Habite-se) e o da prefeitura, que alegam perfeitas condições às três torres.

O DIÁRIO não conseguiu entrar em contato com os telefones do escritório da Gafisa em Belém, nem com o engenheiro que, segundo os moradores, seria um dos responsáveis por acompanhar o restante das obras, para esclarecer sobre a situação do condomínio.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias