Faleceu na madrugada desta quinta-feira (7), na cidade do Rio de Janeiro, o escritor paraense Vicente Salles. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Comunicação do Pará.
As causas do falecimento ainda não foram divulgadas. As primeiras informações dão conta que a morte ocorreu por volta de 2h da manhã.
Nascido no município paraense de Igarapé-açú, em 27 de novembro de 1931, Vicente Salles foi poeta, musicólogo, folclorista, Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Pará.
Seus primeiros trabalhos como escritor iniciaram no jornal "A Provincia do Pará" onde estabeleceu uma relação de amor com a música, a literatura, o fólclore e a pesquisa.
Considerado um dos intelectuais mais ativos da Amazônia, escreveu várias obras que falaram sobre a política e biografou vários políticos paraenses como Magalhães Barata e Antônio Lemos.
Professor publicou um total de 25 livros, entre eles o clássico O Negro no Pará sob o Regime da Escravidão, e 50 microedições impressas
No mês passado concedeu uma entrevista ao Diário do Pará onde falou de sua vida e obra
(Kleberson Santos/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar