plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Funcionários da Celpa suspendem decisão de greve

Os funcionários da Celpa, que anunciaram no último dia 10 que entrariam em estado de greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (22), suspenderam a decisão pela paralisação durante a manhã de hoje.Segundo Otávio Pinheiro, diretor do Sindica

twitter Google News

Os funcionários da Celpa, que anunciaram no último dia 10 que entrariam em estado de greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (22), suspenderam a decisão pela paralisação durante a manhã de hoje.
Segundo Otávio Pinheiro, diretor do Sindicato dos Urbanistas do Pará (Stiupa), a decisão foi tomada após uma reunião entre o sindicato e a empresa realizada na tarde de terça-feira (21). Ele explicou que os funcionários da empresa reclamam sobre o número de demissões feitas pela Celpa, e reivindicam a recontratação dos funcionários.
Segundo um boletim emitido pelo Stiupa, a Celpa demitiu 17 funcionários desde o dia 3 de maio. Otávio explicou que a reunião de terça-feira não chegou a nenhuma conclusão, então uma nova negociação foi marcada para a próxima terça-feira (28).
“Na quarta-feira (29) vamos realizar nova assembléia para apresentar o resultado da reunião. Mas se a Celpa continuar com a sua postura intransigente, é certo de que vamos deflagrar a greve por tempo indeterminado”, afirmou Otávio.
O diretor do sindicato ainda disse que a Celpa assinou um termo de compromisso afirmando que não fará novas demissões até a próxima reunião.
NOTA
Em nota a Celpa afirmou que aceitou a proposta dos Sindicatos Urbanitários e dos Engenheiros do Pará em continuar o diálogo na próxima terça-feira (28), quando está prevista mais uma assembléia da categoria.
A empresa esclareceu que não está em conflito com as categorias e não tem feito demissões coletivas ou arbitrárias e não há demissões programadas para os próximos dias.
As demissões que ocorreram até agora estão dentro do fluxo e da rotatividade normal de uma empresa privada de grande porte como a Celpa. Algumas vagas estão sendo repostas por meio de Recrutamento Interno

(Gustavo Dutra/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!