Um bebê de apenas três meses de idade, que está com pneumonia, aguarda um leito desde a sexta- feira (15). Levada para o Hospital Pronto Socorro Municipal da 14 de Março (HPSM), a criança está em uma maca na sala de enfermaria do hospital e aguarda vaga na UTI neonatal.
Durante os cinco dias internado no PSM, o bebê já sofreu várias paradas cardíacas e conta apenas com uma máscara de oxigênio para ajudá-lo a respirar melhor.
Desesperada, a mãe apelou para o Ministério Público, mas nenhuma ajuda chegou para o seu filho.
“Ele está com pneumonia aguda e a médica pediatra disse que ele só está aqui para não morrer na rua. Não sei até quando ele vai agüentar”, afirma a mãe Marília Pantoja que tentava acalmar o filho que chorava muito logo depois de ter sido reanimado pelos médicos, após mais uma parada cardíaca.
A tia do bebê, Maria Pantoja, relatou que ao chegar a Belém com a irmã passou por vários hospitais e todos o rejeitaram. “Passamos por diversos hospitais e ele foi rejeitado. O PSM acolheu, mas antes também o rejeitou”.
Segundo a tia, ele está em uma maca e a sala está lotada. Por ser quente, ele fica muito cansado e com falta de ar.
Maria diz que a Prefeitura disponibilizou uma ambulância que trouxe o bebê para Belém, mas afirmaram “não era possível fazer mais nada”.
SESMA
A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou, por meio de uma nota, apenas que o paciente de 3 meses que precisa de uma UTI pediátrica já está cadastrado na central de leitos há 4 dias em caráter de prioridade.
(DOL, com informações do repórter Raimundo Sena/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar