Funcionários de outra rede de supermercados da capital paraense, o grupo Yamada, paralisou na manhã desta quarta-feira (3) uma de suas principais lojas localizadas na avenida Governador José Malcher, no bairro de São Brás, em Belém. Um grupo de funcionários realiza manifestação em frente ao local.
A greve de supermercadistas do grupo Líder, empresa que teve a primeira manifestação, já dura três dias de paralisação em todas as lojas da região metropolitana de Belém.
Segundo o representante do Sindicato da rede de Supermecados Líder, José Francisco Pereira, não há uma previsão otimista nas negociações com a patronal "Estamos cansados de conversar e não chegarmos a um acordo. Nossa reivindicação é legítima. Lutamos por uma jornada de trabalho menor. Seis horas é o nosso objetivo. O valor do ticket do alimentação também está defasado. Estamos perdendo a paciência. Hoje teremos uma audiência com o Ministério Público do Trabalho às 14h e será mais uma tentativa de fecharmos algum acordo. Sobre as outras redes de supermercados, a nossa intenção é manter contato com outros sindicatos e caso for necessário vamos paralisar outras redes de supermercados de Belém", afirmou.
A assessoria de imprensa do Grupo Líder informou que fará um levantamento e posteriormente divulgará uma nota sobre a situação da greve geral dos funcionários.
No grupo Yamada, a loja localizada no bairro do Jurunas não funcionou na última terça-feira (2).
(Ronald Sales/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar