Após cerca de quatro horas de negociação entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Supermercados de Belém e diretoria do Grupo Líder, foi fechado um acordo entre as partes, resultando no fim da paralisação dos funcionários, que estavam com as atividades suspensas desde a última segunda-feira (1º). A reunião, que ocorreu durante toda a tarde desta quarta-feira (3) terminou em comemoração dos empregados, com a aprovação de 13 pontos de reivindicações.
De acordo com José Francisco, presidente da Federação dos Comerciários do Pará e Amapá, os principais pontos a serem destacados são a conquista da carga horária corrida em sete horas, o que antes era feito em horários intervalares.Também a conquista do ticket alimentação de R$ 156,00; fim do pagamento adicional de R$ 17,00 do plano de saúde se precisassem utilizar nos finais de semana e feriados; fim do acúmulo de funções, além da conquista do pagamento da hora extra.
Manifestantes vindos de vários supermercados, que fecharam a rua dos Mundurucus, em frente a sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), estão indo em direção ao supermercado Nazaré, localizado na travessa São Francisco, dar apoio aos funcionários do outro supermercado.
De acordo com o sindicato, os funcionários do Grupo Líder voltam a trabalhar nesta quinta-feira (4), a partir das 7h. Os supermercados Nazaré, Yamada e Formosa continuam com a situação indefinida, mas a categoria afirma que vai agir.
(DOL, com informações do repórter Jorge Anderson/Rádio Clube do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar