Servidores do Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti, localizado na travessa 14 de Março, em Belém, irão se reunir com o prefeito Zenaldo Coutinho na manhã desta terça-feira (10), para tentar negociar as reivindicações da categoria, que reclama sobre as condições de trabalho no local. A categoria já realizou duas paralisações na última semana.
Os trabalhadores do local reclamam sobre o abandono do prédio, que estaria sofrendo de falta de equipamentos e de sucateamento. Os servidores, inclusive, afirmam que o elevador não funciona, obrigando os funcionários a carregarem macas com pacientes pelas escadas.
“Já paralisamos duas vezes e as pautas de reivindicações ainda são as mesmas. Vamos à reunião esperando chegar em algum resultado”, afirma Rosana Oliveira, presidente da Associação dos Servidores de Saúde de Belém. “Na quarta-feira (11), iremos realizar uma assembleia para discutir o resultado da negociação, então decidiremos sobre acordo, novas paralisações ou outras ações”.
Além das melhorias no PSM, os servidores também devem discutir a campanha salarial dos funcionários.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar