Diário Online
Notícias / Notícias Pará
Notícias Pará

Audiência irá debater projeto no centro histórico

segunda-feira, 21/10/2013, 19:17 - Atualizado em 21/10/2013, 19:50 - Autor:

Google News

O projeto de construção de um shopping no centro histórico de Belém será discutido a partir das 16h desta quarta-feira (23), em audiência pública promovida por organizações sociais na sede do Ministério Público Federal (MPF), em Belém. O objetivo é analisar os impactos que uma eventual realização do projeto Shopping Bechara Mattar Diamond pode causar ao patrimônio histórico no entorno da Catedral e do Complexo Arquitetônico Feliz Lusitânia.


Aberta a toda a população, a audiência será promovida pela Associação Cidade Velha, Cidade Viva, pelo Observatório Social de Belém, pelo Fórum de Cultura de Belém e pelo Fórum  Belém. Segundo comunicado das organizações sociais, diversas solicitações de dados sobre o projeto foram encaminhadas à prefeitura de Belém, com base na lei de acesso a informações públicas, mas nenhuma resposta foi apresentada, o que também será discutido no evento.


Também foram convidados para a audiência pública representantes do MPF e do Ministério Público do Estado do Pará (MPE/PA). Pelo MPF, quem vai representar a instituição será o procurador regional da República José Augusto Torres Potiguar, responsável pela atuação da Procuradoria da República no Pará na defesa do patrimônio histórico e cultural. 


Leia mais:


>> Shopping no Feliz Lusitânia será alvo de debate.


(DOL com informações do MPF)

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS