Foi realizada nesta terça-feira (10), a primeira reunião com os donos dos bares e restaurantes do complexo turístico Estação das Docas. A reunião teve como objetivo apresentar as ações para o dia 31 de dezembro. A festa da virada seguirá até às 4 horas do dia 1º de janeiro.
No encontro foi apresentado a programação cultural, que irá dar destaque às atrações musicais. Seguindo a linha de 2013, serão montados dois palcos, um no Anfiteatro São Pedro Nolasco e outro na orla do complexo, entre os Armazéns 1 e 2. Um dos momentos mais marcantes do evento é o tradicional show pirotécnico, que este ano terá a duração de dez minutos.
As ações operacionais também foram pontuadas. No dia 31, a Estação das Docas funciona em horário diferenciado, para comercialização de mesas, das 9h às 15h, e reabre os portões a partir das 21h para o acesso dos visitantes para a festa da virada. Os caixas eletrônicos fecham a partir das 15h do dia 31 e estarão indisponíveis para ações bancárias, retornando no dia 2 de janeiro.
Cerca de 400 pessoas trabalharão para levar segurança e conforto para a população durante o Réveillon na Estação. A equipe de segurança ganhará o reforço de 150 homens, que farão a segurança do complexo, além do efetivo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Dispostos nas proximidades do Anfiteatro e da Praça Pedro Teixeira, 60 banheiros químicos estarão disponíveis para o público. Dois postos de atendimento de primeiros-socorros serão montados: um móvel, localizado próximo ao Anfiteatro São Pedro Nolasco e um posto fixo, no Armazém 2.
O projeto “Hangar Recicla”, que atua na coleta seletiva em feiras, congressos e outros eventos no centro de convenções, estará em ação na festa da virada. “Neste primeiro momento, tratamos da programação cultural e de alguns detalhes operacionais. Outras reuniões deverão acontecer envolvendo os órgãos competentes para promover o evento. Esperamos que cerca de 60 mil pessoas venham para a Estação das Docas junto com as famílias e amigos, para se confraternizarem na festa da virada”, estima a presidente da Pará 2000, Gabriela Landé.
(DOL com informações da Pará 2000)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar