Mãe e filho estavam em uma bicicleta quando foram atropelados por um micro-ônibus da linha Icuí-Anita Gerosa, na manhã de ontem, na rua Santa Fé, no bairro do Icuí Guajará. Anderson Murilo Nunes Nascimento, de apenas 5 anos, morreu na hora. A mãe Juliana Nunes da Silva, 26 anos, foi socorrida por uma ambulância do Samu e encaminhada para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, onde não resistiu às graves lesões, chegado a falecer no fim da tarde de ontem.
Há um ano e meio trabalhando como motorista de ônibus, Jociberto Torres de Almeida Filho, 28 anos, declarou que não estava em alta velocidade e que nunca havia se envolvido em nenhum tipo de acidente. “Parei para pegar dois estudantes no ponto de ônibus, andei menos de 100 metros, quando de repente ouvi um barulho atrás do carro. Ao olhar pelo o retrovisor, vi o que tinha acontecido. Parei na mesma hora para socorrer, mas quando vi a cena não aguentei. Fui atendido por algumas pessoas que testemunharam o acidente e viram que não tive culpa.Ela deve ter batido acidentalmente na lateral do veículo e caiu.
Tenho dois filhos e tenha certeza de que, se eu pudesse evitar, não teria acontecido nada disso”, relatou o motorista, que aparentou estar abalado.Populares, revoltados com a tragédia, acabaram depredando o veículo, que ficou parcialmente destruído. “Muitas pessoas não querem saber o que houve e partem logo para a violência. Graças a Deus não fui agredido, mas infelizmente acabaram com o ônibus”, disse Jociberto. “As testemunhas serão chamadas para serem ouvidas nos autos dos inquéritos no prazo de dez dias. Jociberto será autuado por homicídio culposo [quando não há intenção de matar] duplamente qualificado e ficará à disposição da Justiça”, informou o delegado Adelino Souza, diretror da Seccional da Cidade Nova, onde o caso foi registrado.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar