Alunos das Escola Estaduais Vera Simplício e Augusto Montenegro liberaram, após cerca de duas horas de manifestação, o cruzamento das avenidas Pedro Álvares Cabral e Arthur Bernardes, em Belém, interditado na tarde desta terça-feira (20). Os estudantes fazem uma série de reivindicações por melhorias nas escolas.
Segundo os estudantes, a escola está sem aulas desde o início do ano letivo. As péssimas condições na estrutura do prédio também são motivos de protestos. "A nossa escola passa por dificuldades, o refeitório é uma porcaria, a água tem até baratas", denunciou um dos alunos.
A Polícia Militar esteve no local para negociar com os manifestantes que se mostraram irredutíveis em sair do local e aguardavam um representante da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Apesar da liberação da via, os alunos aguardam ainda uma resposta do governo do estado sobre o novo diretor para o estabelecimento de ensino.
O trânsito no local ficou caótico durante o protesto.
(DOL com informações de Madson Santos/RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar