Notícias / Notícias Pará
Notícias Pará

Acidente mata mais um na Almirante

domingo, 29/06/2014, 08:10 - Atualizado em 29/06/2014, 08:26 - Autor:


Um homem, não identificado, com idade entre 30 e 35 anos, foi atropelado por um ônibus no início da tarde do último sábado (28) em uma das pistas da via expressa da Avenida Almirante Barroso. O acidente aconteceu no perímetro próximo à rotatória que leva à Avenida Júlio César. O motorista do coletivo expresso que fazia a linha Cidade Nova 5 – Ver-o-Peso foi surpreendido pelo homem na pista exclusiva. O motorista ainda tentou subir com o ônibus para cima do canteiro central, mas não conseguiu desviar da vítima.


No sábado, marcas de pneus podiam ser vistas na grama do canteiro que divide a pista por onde passam os ônibus expressoso BRT da ciclofaixa. As duas rodas esquerdas do ônibus ficaram em cima do canteiro e o veículo ficou inclinado para a direita. Romão da Silva, 59 anos, motorista de coletivo há 25 anos, tinha dificuldade para entender o que havia acontecido. “Eu tava dirigindo normal com o ônibus quando vi ele (a vítima) invadir a pista. Parecia desorientado, não sei se tinha ingerido alguma coisa”, relata.


O motorista conta que precisou pensar rápido para evitar um acidente maior. “Eu não podia jogar o ônibus todo pra cima do canteiro porque ele tava cheio de passageiros e podia virar, ia morrer muito mais gente”, comenta. Homens da Polícia Militar estiveram no local aguardando a chegada de uma equipe técnica do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” para fazer a remoção do corpo. O motorista foi levado à Seccional Urbana da Marambaia para prestar esclarecimentos.


(Diário do Pará)      

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS